10 truques para engravidar

Você quer um bebê? Espere e faça você mesmo! Tenha em mente que apenas entre 20 a 25% dos casais conseguem gravidez no primeiro mês de tentativa. Cerca de 85 por cento, obtêm no primeiro ano e 90% após dois. Se você está procurando truques para colocar a sorte do seu lado, continue lendo .

Um bebê muda sua vida até mesmo antes da gravidez . Estes são os conselhos que seu ginecologista lhe dará uma vez que vocês tomaram a decisão de ser pais.

Mulher-grávida-001

1.  Vá para a consulta pré-gravidez. O seu médico lhe dará um diagnostico completo para monitorar a sua saúde em face da concepção e da gravidez e lhe dará conselhos para atingir o seu propósito. Também irá dizer-lhe que tome ácido fólico para evitar espinha bífida no feto e suplementos de iodo, um mineral vital na gravidez.

2.  Descubra os seus dias férteis. Para fazer isso, procure algum aplicativo que calcule os dias férteis . Lembre-se que, em média, a  ovulação ocorre 14 dias antes da chegada da menstruação. Por outro lado, o esperma tem uma vida média no corpo da mulher de 3 ou 4 dias e o óvulo permanece fecundável por 24 horas.

3. Fique calma. Fazer amor somente com obsessão de engravidar é uma estratégia terrível tanto para alcançar o objetivo quanto para seu relacionamento e vida sexual. Lembre-se: o estresse é um  fator importante de infertilidade e a obrigação mata o desejo.

4. O orgasmo ajuda a concepção. Os espasmos que se originam no aparelho sexual da mulher ajudam a transferência do esperma para as trompas de Falópio .

5. Fazer sexo várias vezes por dia não é um bom método . Tenha em mente que o esperma está perdendo qualidade em cada relacionamento. Nesses casos, menos é mais.

6. Como orientação geral, os especialistas recomendam a manutenção de pelo menos três encontros sexuais entre os dias 11 e 18 do seu ciclo menstrual .

7. Cuide da sua dieta. É essencial ingerir frutas e vegetais em abundância, tanto para homens como para mulheres. Se você pode pagar, escolha-os da agricultura orgânica para evitar pesticidas e fertilizantes. Em todos os casos, sempre lave-os. Descubra os alimentos que ajudam na concepção.

8.   Evite o tabaco. Fumar 10 cigarros para mulheres e 20 para homens diminui a fertilidade. Se você não fumar, afaste-se dos locais cheios de fumaça.

9. Não à obesidade e à anorexia. Ambos são fatores de infertilidade, uma vez que geralmente são associados a distúrbios hormonais.

10. Pratique esporte. Fazer exercícios regulares prepara seu corpo para a gravidez, remove os riscos de obesidade e reduz o estresse.

Os truques que não funcionam

Não faltam mitos e falsas crenças sobre fertilidade. São truques ou idéias que circulam, mas ninguém conseguiu demonstrar sua veracidade. Aqui estão alguns:

  • Manter seus quadris deitado em uma almofada não faz o esperma dar mais resultado. Da mesma forma, lavar após o sexo não evita a gravidez.
  • A posição do missionário (ou papai e mamãe) não favorece a concepção de uma criança.
  • As fases da lua não influenciam o sexo do bebê.
  • Tomar anticoncepcionais orais não prejudica a gravidez.

Fonte: https://www.guiadelnino.com

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *