Estados Unidos cria um poderoso traje tipo Iron Man para a polícia e os militares

A realidade ultrapassa a ficção em alguns casos, e isso parece ser uma delas.

O portal History Channel publicou informações sobre o projeto chamado Tactical Assault Light Operator Suit, ou TALOS, que visa equipar as forças policiais e militares com poderes “sobre-humanos”, semelhantes aos da fantasia que o ator Robert Downey Jr. ocupou no filme Iron Man. A equipe científica responsável pelo plano trabalha a toda velocidade para poder usar o dispositivo em 2018.

Em que consiste? O TALOS possui um sistema de visão noturna, maior mobilidade e uma proteção segura à prova de balas. O mais importante é que aumentará mecanicamente a força do soldado que o usa, transformando-o em um cyborg de combate.

history-channel-cyborgs

O projeto é conduzido pelas Operações Especiais dos EUA e cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT) que se esforçam para alcançar um quadro líquido, que pode se tornar sólido, permitindo uma proteção adequada aos usuários. Em teoria, o dispositivo teria um sistema de computador completo capaz de transmitir ordens e imagens.

Muitas organizações sociais nos Estados Unidos mostraram sua aberta desconfiança ao projeto e queriam saber mais sobre os antecedentes, pois estão preocupados com a implementação da tecnologia em um contexto de reclamações raciais e um forte aumento da brutalidade policial em suas operações.

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *